Aperte o play e curta nosso som

sábado, 1 de maio de 2010

Oficina de rádio será realizada em Areia/PB neste final de semana


A Prefeitura da Cidade de Areia através da Secretaria de Turismo e Eventos promove em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba Curso de Comunicação Social o Projeto de Capacitação de Recursos Humanos nas Rádios Comunitárias do Estado da Paraíba e Novas Formas de Protagonismo e Participação Social e Cultural. O projeto acontece no auditório da Emater nestes dias 30 de abril, 01 e 02 de maio.

O Estado da Paraíba conta com a existência de mais cem rádios comunitárias. A programação dessas emissoras ainda está longe de cumprir os reais objetivos e conteúdos culturais dos municípios.

O Curso tem como objetivo capacitar os segmentos que atuam e que ouvem essas emissoras e a sociedade em geral. Várias são as criticas feitas quanto ao nível da programação das emissoras divulgando o que existe de pior na música brasileira. Segundo pesquisas é o Rádio ainda o principal veiculo de informação e de maior alcance e aceitação junto ao público.

“Sou jornalista e nossa preocupação é buscar alternativas para que todos os envolvidos com rádio possam conhecer as funções sociais, educativas e culturais no processo da construção da cidadania”, destaca o Secretário de Turismo e Eventos da Cidade de Areia Ney Vital.

www.marifuxico.blogspot.com