Aperte o play e curta nosso som

sábado, 29 de maio de 2010

Ponto de Cultura estréia hoje programa de rádio na Rainha FM


Sueli Joventino presta depoimento sobre seu trabalho com danças folclóricas, na edição inaugural do programa "Resenha Cultural"

Será hoje (29 de maio) a estréia do programa “Resenha Cultural”, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, transmitido pela Rádio Comunitária Rainha, de Itabaiana/PB, das 16 às 17 horas. No programa inaugural, apresentado por Fábio Mozart, Marcos Veloso e Clévia Paz, serão ouvidos o Subsecretário de Cultura, Antonio Costta, o escritor Orlando Otávio e o músico Adeildo Vieira, entre outras personalidades de Itabaiana. O programa vai destacar os eventos comemorativos ao aniversário da cidade, durante a Semana Cultural Zé da Luz e Mestre Sivuca.

“É um programa à moda antiga, com notícias, bate-papos, entrevistas, poesia e sobretudo muita música popular paraibana de qualidade”, explicou Marcos Veloso, um dos apresentadores. Para ele, o programa é conduzido com muita propriedade por um grupo de rapazes e moças monitores do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, que participam das oficinas de rádio comunitária. “Nosso objetivo é formar comunicadores e ao mesmo tempo informar à população sobre as ações do Ponto de Cultura”, acrescentou.

Um depoimento de destaque no programa de hoje é do Cabo Jorge, líder do movimento negro na cidade e gestor de uma entidade que trabalha pelos direitos da população afrodescendente.

O ouvinte também pode conferir o conteúdo do programa na internet, em arquivo de áudio lincado nos blogs da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares (www.radiozumbijp.blogspot.com) que também retransmite, e no blog do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar (www.pccn.wordpress.com).

O programa faz parte do Projeto “Cantiga de Ninar”, com apoio do Ministério da Cultura, “Programa Cultura Viva”, e Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba.