Aperte o play e curta nosso som

sábado, 22 de maio de 2010

Ponto de Cultura na Paraíba vai produzir conteúdo para rádios comunitárias


Radialistas comunitários Clévia Paz e Fábio Mozart

O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, de Itabaiana/PB, terá um programa semanal nas rádios comunitárias Rainha, de Itabaiana, e Zumbi dos Palmares, em João Pessoa. O programa será produzido por Marcos Veloso, com apresentação de Clévia Paz e Fábio Mozart, colaboração de Joleda Fidelis, Das Dores Neta, Zé Severino, Val, Vital Alves, Nalva e Patrícia Helena.

O programa vai ao ar todos os sábados, a partir das 16 horas, com informações sobre eventos culturais da cidade e da Paraíba, entrevistas e inserções de conteúdos de outras rádios comunitárias que trabalham o segmento cultural com mais ênfase.

No programa inaugural, dia 29 de maio, o “Resenha Cultural” enfocará os eventos comemorativos do aniversário da cidade, com reportagens sobre lançamentos de livros e a Cavalgada da Integração 2010, que termina em 29 de maio com almoço na AABB e participação de músicos e dançarinos do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

Produzido coletivamente pelos jovens comunicadores e comunicadoras, nas oficinas de produção para rádio comunitária do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, o programa começa com entrevista do Secretário de Cultura do Município, Dr.Pedro José, que fala das políticas públicas para o setor. Com a aproximação da Copa do Mundo de Futebol, até o poeta pernambucano Ascenso Ferreira comparece declamando poesia sobre o tema. O programa inaugural também abordará matéria sobre afrodescendentes brasileiros, com conteúdo fornecido pela Rádio Holanda.

www.pccn.wordpress.com