Aperte o play e curta nosso som

domingo, 30 de maio de 2010

Rádio Comunitária Diversidade repudia violência na periferia de João Pessoa


Estúdio da Rádio Comunitária Diversidade - Jardim Veneza - João Pessoa-PB

Todo apoio às famílias vitimadas pela violência na periferia

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE E DE REPÚDIO

Todo apoio às famílias vitimadas pela violência na periferia.
Não à criminalização da pobreza e ao extermínio da juventude das periferias de João Pessoa-PB.

Nós, abaixo assinado, manifestamos nossa mais firme e irrestrita solidariedade às famílias vitimadas pela violência na periferia das cidades grandes. Em João Pessoa – PB, na comunidade Jardim Veneza, mais uma família vítima de um processo de violência. Casos de jovens cujas vidas são tiradas… Não é natural!
O último caso foi do jovem Ramon, um dos membros fundadores da Rádio Comunitária Diversidade do Jardim Veneza, articulador do coletivo de teatro vinculado a paróquia da comunidade, 22 anos, trabalhador. No dia 13 de abril andando de motocicleta, em momento de lazer, é “confundido” com um assaltante e leva um tiro na nuca, morrendo na hora. Não podemos aceitar que foi mero equívoco. Quem atirou?
Em menos de uma hora seu corpo é retirado do local pela polícia e encaminhado para o IML (quando ocorrem mortes nas periferias é comum a policia demorar cerca de 6 horas). No IML é fichado sem identificação pessoal ou familiar. A mídia dá seu veredicto, no dia seguinte, lança “mais um bandido é morto no Jardim Veneza”. A morte sensacionalizada, tratada como um espetáculo e vendida como mercadoria.
A comunidade mobiliza-se em repúdio ao acontecido. As famílias vítimas da criminalização da pobreza se mobilizam, em marcha simbolicamente.

Ato pela paz: contra a violência no Jardim Veneza
Dia 29 de maio às 9:00 horas
Local: Em frente à Rádio Comunitária Diversidade do Jardim Veneza
Marcha e Ato Ecumênico

Assinam:
ASSEMBLEIA POPULAR NA PARAIBA
ESTAGIO NACIONAL DE EXTENSÃO EM COMUNIDADES – ENEC
RADIO COMUNITARIA DIVERSIDADE