Aperte o play e curta nosso som

terça-feira, 22 de junho de 2010

Coordenador da ABRAÇO/PB participa de audiência com ministro das Comunicações


O coordenador geral da ABRAÇO/PB, José Moreira, esteve recentemente acompanhando o deputado federal Luiz Couto (PT-PB) e os membros da Federação dos Trabalhadores dos Correios em audiência com o ministro das Comunicações, José Artur Filadi.

Na pauta a anistia aos funcionários demitidos da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), sem justa causa, por perseguição política e de combate ao direito de greve; pedidos de abertura de canal e aviso de habilitação de rádios comunitárias para os distritos de Cacimbinha (São João do Tigre) e Pitanga (Mamanguape), Camalaú, Mataraca e São João do Cariri; e celeridade nos processos em tramitação no ministério. As assessorias de Luiz Couto e de Artur Filadi ficaram de analisar cada um desses assuntos.

Foram discutidos, ainda, processos exclusivos dos bairros Mandacarú, Geisel (Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares), Timbó nos Bancários e Jardim Veneza, na Capital paraibana, e das comunidades Mituaçu (Conde), Vertente (Jericó) e Tibiri II (Santa Rita), além de São Vicente do Seridó, bem como os procedimentos da concorrência pública de radiodifusão em FM para Olho D’água, e da autorização para execução desse serviço nas cidades de Alcantil e Cuité. Luiz Couto comentou também com o ministro a possibilidade de uma emenda parlamentar com a finalidade do Ministério das Comunicações realizar capacitações com a sociedade em prol das rádios comunitárias.

Redação/Focando a Notícia
Informações de José Moreira