Aperte o play e curta nosso som

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Rádio Comunitária Rainha protela veiculação de programa do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar


Vital Alves é voluntário no setor de audiovisual do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar - Itabaiana/PB

De posse de dois pilotos do programa “Resenha Cultural”, produzido pelo Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, o Conselho Comunitário da Rádio Rainha está examinando a possibilidade de liberar a veiculação, atendendo ao que estabelecem os critérios desse conselho, segundo o Presidente da Associação, Antonio Andrade.

Conforme entendimento verbal, o programa estaria no ar no início de junho, mas a emissora deu “contra ordem para melhor analisar o projeto”, conforme fez entender a direção da rádio comunitária.

Vital Alves, um dos produtores do programa do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, disse que encaminhou pedido de filiação do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar à Rádio Comunitária Rainha. Para ele, as rádios só são realmente comunitárias na gestão e na programação se derem espaço às entidades do movimento popular. “Creio que a Rádio Comunitária Rainha é uma organização séria, que segue as normas que regulamentam esse serviço, e vai certamente oferecer o espaço para o Ponto de Cultura”, afirmou.

Rádios comunitárias são emissoras (FM) de baixa potência e regidas pela lei 9.612/98, que confere às “comunidades”, ou melhor, a organizações sociais de localidades específicas, desde que aglutinadas em forma de uma única Associação, com no mínimo cinco entidades locais – com reconhecida existência jurídica de no mínimo cinco anos -, o direito de operar emissoras com finalidades públicas num raio de aproximadamente um quilômetro.

www.pccn.wordpress.com