Aperte o play e curta nosso som

domingo, 10 de outubro de 2010

Rádio Comunitária do Maranhão recebe prêmio por defender direitos humanos


Joselito Santos, comunicador da Rádio Comunitária Conquista

A Rádio Comunitária Conquista FM, surgiu no ano de 2000, através da organização de vinte bairros de São Luís. Faziam parte desta organização: clube de mães, igrejas católicas, evangélicas, religiões afro, clubes de futebol amadores, além do apoio de sindicatos. A solicitação para funcionamento foi feito ao M.C ainda no ano de 2000, porém, inexplicavelmente foi negado; por três vezes teve seus equipamentos levados pela Policia Federal e Anatel; dois ex-presidentes respondem processos na Justiça Federal. Sua comunicação é voltada para a formação dos cidadãos, questões de gênero, etnia, orientação sexual, e exclusão social prevalecem, entre outros temas.

Sua importância foi reconhecida pela Sociedade Maranhense de Defesa dos Direitos Humanos (SMDDH) e pelo Centro de Defesa Padre Marcos Passerine (CDMP). que lhe conferiu o prêmio de Mérito Profissional, o prêmio é um reconhecimento às entidades que contribuíram na defesa dos direitos humanos.

A Conquista Fm é a única rádio do planeta que transmite a festa de São Marçal, a maior manifestação cultural do estado Maranhão, e a única rádio comunitária do Maranhão que transmite as eleições do País.