Aperte o play e curta nosso som

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Fabiana Veloso pensa em projeto cultural para a comunidade do Geisel


A jornalista Fabiana Veloso, presidente recém eleita da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, revelou que planeja implantar projeto de exibição de filmes na comunidade, como parte da estratégia de difusão cultural a partir da Rádio. “A rádio Comunitária, como elemento de comunicação popular e democrático, tem como um dos seus mais importantes objetivos a difusão cultural e a preservação da cultura da região onde atua”, afirmou Fabiana.

Em sua primeira entrevista como dirigente da emissora popular do Geisel (periferia de João Pessoa/PB), Fabiana Veloso disse estar feliz e orgulhosa por representar as mulheres em uma instância de poder que levar a marca Zumbi dos Palmares - guerreiro, símbolo da resistência pela liberdade. " Fazendo um paralelo com Palmares, teremos a mesma disposição para atuar positivamente na comunidade, contribuindo para ajudar a mudar a paisagem social e cultural local”, disse Fabiana que foi uma das fundadoras do bairro, morou até parte da juventude, retornando anos depois.

Ela informou que uma das metas para o próximo ano é a volta da circulação do jornal “Olhos Abertos”, que durante mais de três anos divulgou as notícias da comunidade e encaminhou importantes debates sobre os problemas do bairro. “Temos gente nova na associação, pessoas capacitadas em diversas áreas e que exercem liderança como o companheiro Zé Roberto (ECA), as companheiras Clareana Cendy (Juventude) e Verônica Lourenço (Movimento Negro). Com esses representantes, e outros, vamos energizar a entidade para ter mais força para implementar as nossas ações”, declarou Fabiana.