Aperte o play e curta nosso som

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ministério da Cultura habilita projeto que divulga literatura de cordel na rádio comunitária


O Ministério da Cultura, através da Secretaria de Articulação Institucional, divulgou a relação dos projetos habilitados e não habilitados do Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel 2010 – Edição Patativa do Assaré. Entre os projetos habilitados encontra-se o folheto “Biu Pacatuba, um herói do nosso tempo”, de Fábio Mozart, e o Projeto “Cordel na Rádio Comunitária”, da Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba, gestora do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

O projeto “Cordel na Rádio Comunitária” tem como proposta preservar a arte e a produção dos poetas repentistas da região do Vale do Paraíba, que compreende as cidades de Salgado de São Félix, Juripiranga, Itabaiana, São José dos Ramos, Pilar e São Miguel de Taipu, levar às novas gerações as informações concernentes à arte do repente e da poesia de cordel nordestina e registrar a produção dos violeiros para posterior gravação de CD coletivo, conservando o melhor do improviso maravilhoso desses artistas.

O cordelista Fábio Mozart produz programa cultural na Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares e Rádio Comunitária Rainha, da cidade de Itabaiana (PB).

Na foto, a poeta repentista Maria Soledade com Fábio Mozart