Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Secretário de Comunicação do futuro governo da Paraíba já militou em rádios comunitárias

Jornalista Nonato Bandeira será o Secretário de Comunicação da Paraíba

O jornalista Nonato Guedes, indicado para o cargo de secretário de Comunicação do Estado da Paraíba pelo governador eleito Ricardo Coutinho, foi militante do movimento de rádios comunitárias no estado do Pará. O próprio governador eleito é simpático às rádios livres e comunitárias, tendo uma atitude de respeito e atenção com os movimentos populares em geral. Quando prefeito de João Pessoa sancionou lei que municipalizava outorgas de rádios comunitárias na capital paraibana, norma que ainda hoje está sendo contestada na Justiça.


Nonato Bandeira descartou a possibilidade de privatizar a Rádio Tabajara e o Jornal A União. Ele afirmou que, ao contrário disso, irá requerer do futuro secretário de Cultura, Chico César, uma parceria para desenvolver ações que consigam alavancar as estatais, em especial a rádio.
“A rádio Tabajara sempre foi palco de grandes eventos culturais. É um patrimônio histórico da Paraíba. Poucos estados possuem estatais de rádio e jornal como nosso estado. Então o que eu vou fazer é pedir uma parceria com a secretaria de Cultura para que nós possamos promover ações que consigam alavancar essa estatal”, afirmou Nonato.



Para iniciar o projeto, o secretário de Comunicação indicado por Ricardo pretende apresentar um plano de comunicação ao governador eleito onde serão definidas propostas para a rádio Tabajara e o jornal A União. “Diversos países possuem estatais e conseguem mantê-las, por que os três milhões de paraibanos não podem ter?”, indagou Nonato Bandeira