Aperte o play e curta nosso som

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

DIREITOS DA CRIANÇA NO RÁDIO COMUNITÁRIO


ONG quer premiar rádios comunitárias que se destacam no apoio à infância e juventude

A ONG Catavento Comunicação e Educação realiza campanha para que os radialistas comunitários façam o cadastro na Rede de Radialistas Amigos e Amigas da Infância.

Com a inserção na Rede, o comunicador contribue para a divulgação dos direitos e deveres de crianças e adolescentes.

Para realizar o cadastro é muito simples, acesar a página da Catavento (www.catavento.orgmbr) e colocar seus dados e o da emissora a qual você está vinculado. Para que o cadastro seja bem sucedido e você possa sempre atualizar as suas informações, será pedido que você coloque seu email como login de acesso e uma senha criada por você. As informações, referentes ao acesso dos seus dados, serão enviadas para o e-mail que você cadastrou.

Com o cadastro atualizado, você receberá sempre informações sobre quando os programas "Sintonia Infância" estarão disponíveis para download, no site da ONG Catavento (www.catavento.org.br).

Para este ano, espera-se que o "Sintonia Infância" continue a ser veiculado por radialistas dos estados do Ceará, Piauí e Rio Grande de Norte, e que os(as) radialistas do Maranhão e Paraíba passem a fazer parte dessa iniciativa.

Os radialistas que colaborarem com o projeto "Sintonia Infância", não só com a divulgação dos programas, mas também em sua produção (pautas, reportagens, entrevistas) irão concorrer a uma premiação, a ser entregue ao final dos meses correspondentes a essa fase.

Fabiana Veloso, da Abraço/PB, disse que a premiação dos participantes que se destacarem com suas matérias e pautas sobre infância e juventude é um incentivo a participação, “mas o estímulo maior é saber que estamos contribuindo para mudanças positivas em nossas comunidades