Aperte o play e curta nosso som

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Nossa Onda - 52 programas radiofônicos premiados estão em produção


Oficina de produção radiofônica do projeto Nossa Onda

Os 52 programas contemplados no edital Nossa OndaConcurso de Apoio à Produção de Obras Radiofônicas Inéditas nos Gêneros Radiodocumentário ou Radioconto, sobre o tema Diversidade Cultural – já estão em fase de produção. Eles foram contratados em 28 de janeiro deste ano e têm até 60 dias para a conclusão da obras.

Cada projeto recebeu R$ 10 mil para a produção de um programa com até 15 minutos de duração, que participarão de uma mostra competitiva e, em seguida, entrarão na grade de transmissão de emissoras de rádio comunitárias de todo o país.

Promovido pelo Ministério da Cultura, no âmbito do Programa Mais Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual e da Secretaria de Articulação Institucional, em parceria com a Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária e com a Sociedade Amigos da Cinemateca, o Nossa Onda contemplou projetos das cinco regiões do país.

Estão presentes representantes do Distrito Federal e de 19 Estados: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Ao todo foram selecionados 24 projetos do Sudeste, dez do Nordeste, dez do Sul, cinco da região Centro-Oeste e três do Norte.

Os temas abordados na categoria radiodocumentário incluem sustentabilidade ambiental, diversidade sexual, cultura de periferia / hip hop e manifestações culturais brasileiras, como o jongo e o boi de mamão, entre outros. Já na categoria radioconto estão presentes adaptações de obras literárias – como contos de Machado de Assis - lendas indígenas e afrobrasileiras, além histórias inéditas.

Saiba mais no Blog do Nossa Onda.

(Assessoria de Comunicação SAv/MinC)