Aperte o play e curta nosso som

sábado, 5 de março de 2011

Anônimo deixou comentário sobre a matéria da Rádio Comunitária Araçá


Muito me estranha essa obsessão do Blog da Rádio Zumbi dos Palmares em publicar artigos do Blog Mari Fuxico e sobre tudo quando estes se referem a Rádio de Mari.

Pergunto aos srs. moderadores deste Blog, que devem ser os mesmos dirigentes da Rádio Zumbi dos Palmares, quantas vezes vocês já procuraram a Rádio de Mari para verificar "in loco" o que diz esse blog "fonte"?

Que credibilidade pode-se dar a uma informação anônima, já que pelo que se sabe aqui na cidade, os moderadores do Mari Fuxico nunca se identificaram, apenas o Sr. Wagner Ribeiro tem se apresentado como Colunista, mas tem afirmado inclusive na rádio que o Blog critica, que não sabe quem é, ou quem são os moderadores do referido blog?

Jornalismo picareta já se praticou sim na Rádio Araçá FM de Mari, mas foi praticado por alguns comunicadores, que inclusive já não fazem mais parte da emissora, quando chantageavam políticos e autoridades para que os mesmos atendessem seus pleitos pois do contrário "detonariam" os mesmos nos programas da Emissora.

O próprio Wagner Robeiro quando Assessor de Comunicação da Prefeitura, denunciou através de documento à Direção da Rádio um determinado comunicador à época que depois de realizar uma entrevista com o então vice-prefeito, o agora Prefeito da cidade, teria ido almoçar e teria o chantageado para que o mesmo pagasse a conta, dentre outros fatos relatados no documento.
Jornalismo picareta era feito por alguns comunicadores que hoje se dizem éticos, quando em 2008 logo após o termino das eleições os mesmos convidaram alguns prefeitos eleitos da região para conceder entrevista na emissora e cobravam o dinheiro do "guaraná", dentre outros casos.
Portanto prezados, não entendo como vocês que não conhecem a realidade dos fatos sempre estão a publicar matérias negativas da Rádio Araçá com base neste blog local.

A rádio tem um site (www.aracafm.com) onde é reproduzida a sua programação diariamente e neste site tem-se divulgado eventos e ações beneficientes feitas pela rádio mas nunca observamos alguma referências a essas ações neste importante espaço de comunicação.
O convite está feito para que venham conhecer a cidade de Mari e a Rádio Araçá, pois bem melhor que publicar a reprodução de alguma matéria é, como já disse, verificar in loco para publicar com conhecimento de causa.

Obrigado.

Sr. Anônimo:

O blog da Zumbi publica tudo o que se refere a rádios comunitárias que conseguimos captar na imprensa, local ou nacional, sejam essas notícias positivas ou negativas. Não duvidamos de que sua rádio seja uma autêntica comunitária, mesmo porque não conhecemos a realidade local. Não sabíamos que o blog, que faz parte da lista de nossos leitores, é anônimo como você afirma. Assim sendo, deixamos de reproduzir matérias daquela fonte.

Pedimos ao nosso anônimo, que deve ser um dirigente da Rádio Comunitária Araçá, que nos envie a relação das entidades que fazem parte do Conselho Comunitário e seus contatos, para futuros encaminhamentos de matérias sobre as atividades da emissora.

Por último, publicamos sim matérias positivas de sua rádio. É só fazer uma pesquisa em nossos conteúdos já publicados.