Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 3 de março de 2011

MAIS UMA DISSERTAÇÃO SOBRE RADCOM


Rádios Comunitárias no Brasil: da desobediência civil e
particularidades às propostas aprovadas na CONFECOM


Cicilia M.Krohling Peruzzo publica dissertação sobre rádios comunitárias no endereço http://compos.com.puc-rio.br/media/g6_cicilia_peruzzo.pdf

Texto sintetiza os principais aspectos que configuram as rádios comunitárias no Brasil. Tem
como objetivo oferecer uma visão geral dessas emissoras, indicar uma possível tipologia para facilitar o entendimento da diversidade que as caracterizam, além de compreender o significado político e histórico de sua presença na realização da I Confecom.

Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental. Conclui-se que a radiodifusão comunitária sai fortalecida da I Conferência Nacional de Comunicação, um evento ímpar que propõe novos rumos para uma política de comunicação para o país.

Profa. Dra. Cicilia M. Krohling Peruzzo
Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo e doutora em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo. Ex-presidente (1999-2002) da Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Foi professora na Universidade Federal do Espírito Santo e na FAESA/Associação Educacional de Vitória (ES). É autora dos livros Relações públicas no modo de produção capitalista e Comunicação nos movimentos populares: a participação na construção da cidadania. Organizou diversas coletâneas de Comunicação. Publicou artigos em revistas científicas no País e no Exterior.