Aperte o play e curta nosso som

segunda-feira, 28 de março de 2011

Origem suspeita de rádio comunitária no interior da Paraíba

Catingueira/PB poderá ganhar uma rádio comunitária em breve

Uma das coisas mais aguardadas para a cidade Catingueira, sem dúvida nenhuma é uma rádio comunitária. Talvez este seja um dos maiores desejos que os catingueirenses têm atualmente.

A cidade já teve sua rádio comunitária, que por sinal, era o maior sucesso na cidade, porém a mesma foi fechada por alguns “problemas técnicos” no ano de 2007 e não chegou a ficar nem se quer um ano no ar.

Até hoje a cidade sente falta da rádio que servia como o maior instrumento de comunicação da comunidade. Com programas divertidos, apresentados pelo irreverente “Nego de Zumira” no início das manhãs, ou com programas musicais apresentados por vários catingueirenses, a radio era o sucesso total.

O problema daquele tempo foi o seu envolvimento com a política local que acabou causando a revolta de alguns políticos da cidade.

Pois bem, a novidade é que Catingueira poderá ganhar em breve outra rádio comunitária. A informação foi passada pelo prefeito Edivan Félix (foto) .

Segundo o gestor, a concessão já foi dada, faltando apenas o projeto técnico ser apresentado informando o local da rádio, qual a potência da mesma, o tamanho da antena e etc.

O prefeito ainda finalizou dizendo que no máximo em seis meses a rádio já estará em pleno funcionamento.

www.catingueiraonline.com