Aperte o play e curta nosso som

sábado, 28 de maio de 2011

Realizadas as últimas tomadas do documentário sobre mulheres nas rádios comunitárias

Maria Helena Feliciano faz a velhinha ouvinte do rádio

Em breve os paraibanos poderão assistir um documentário que vai mostrar a atuação das mulheres nas rádios comunitárias e a realidade dessas emissoras populares no Estado. O filme terá como cenário as comunidades da grande João Pessoa onde atuam esses comunicadores do povo, enfrentando problemas técnicos e a repressão governamental, já que muitas dessas rádios funcionam sem licença da Anatel.

O filme é resultado de um projeto com patrocínio da Fundação Cultural de João Pessoa – Funjope. A equipe realizou ontem (27 de maio) as últimas tomadas, com as cenas da velhinha ouvinte do programa “Feminino Plural” que interage com as locutoras.

A direção é de Rodrigo Brandão com assistência de Clévia Paz, roteiro de Fábio Mozart e participação de Das Dores Neta, Adriana Felizardo, Maria Helena Feliciano e Débora Lins. A previsão é que o filme esteja pronto em agosto de 2011, por questões técnicas e outros entraves ocorridos durante as filmagens, além do que a edição e acabamento final só serão possíveis em julho, já que o diretor estará preparando trabalho final do seu curso de vídeo na UFPB.

Participaram do documentário as rádios Zumbi dos Palmares, Diversidade do Jardim Veneza, Voz Popular e Independente do Timbó.