Aperte o play e curta nosso som

terça-feira, 5 de julho de 2011

Rádio Comunitária Lagoa FM adere ao Projeto Tabajara


A Rádio Comunitária Lagoa FM, de Lagoa de Dentro, Paraíba, já faz parte da rede de rádios comunitárias que estão produzindo conteúdo para o programa Alô Comunidade, transmitido todo sábado, ás 14 horas, pela Rádio Tabajara AM, emissora oficial do Estado, com edição da Rádio Comunitária Zumbi FM e apoio da Associação Brasileira de Radiofifusão Comunitária no Estado da Paraíba.

O radialista e líder comunitário, Agnaldo Vasconcelos é fundador da Rádio Comunitária Lagoa FM e fiador da parceria com o programa Alô Comunidade. Agnaldo exerce atualmente o cargo de Secretário de Cultura de Lagoa de Dentro, onde conseguiu realizar uma festa de São João autêntica, com poucos recursos, mas com muita imaginação, organização e respeito pelas tradições culturais do seu povo.

No São João de Lagoa de Dentro tocaram as Bastianas e mais sete sanfoneiros da região, com vários grupos folclóricos dançando ao som do autêntico forró.

A Rádio Lagoa FM vai retransmitir o programa “Alô comunidade” a partir do próximo sábado (9), inserindo um bloco com noticiário da cidade e entrevistas com personalidades locais. "É a rede de integração das rádios comunitárias cada vez mais se estendendo na Paraíba através do Projeto Tabajara", disse Agnaldo, que vai contar com o comunicador Leonaldo Ferreira no comando do programa.