Aperte o play e curta nosso som

domingo, 24 de julho de 2011

UMA SAFADEZA E UMA BOA NOTÍCIA PARA AS RÁDIOS COMUNITÁRIAS


A SAFADEZA

A Câmara analisa o Projeto de Lei 490/11, do Senado, que proíbe o uso da sigla FM no nome fantasia ou na razão social de emissoras comunitárias. Os que não se adaptarem à regra correm o risco de não terem as licenças renovadas. A justificativa para esse escárnio é que “as rádios FM comerciais pagam impostos e tem direito a veicular propagandas comerciais”.

A BOA NOTÍCIA

A Rádio Nacional AM 980, integrante da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), desenvolve um projeto piloto no Distrito Federal e entorno para participação de rádios comunitárias na programação informativa. São 10 rádios comunitárias participando diariamente – duas a duas – do quadro Comunidade 980, que traz os comunidadores populares e a comunidade para a rádio pública.

A Rádio Tabajara da Paraíba está também acolhendo em sua grade de programação um espaço dedicado às rádios comunitárias. Trata-se do programa “Alô comunidade”, apresentado aos sábados, parceria com a Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, com a participação de seis rádios comunitárias paraibanas.