Aperte o play e curta nosso som

domingo, 28 de agosto de 2011

NA PARAÍBA


Instituído Prêmio Zumbi de Radialismo Comunitário

Numa iniciativa conjunta do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, de Itabaiana, e Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, foi criado o Prêmio Zumbi de Radialismo Comunitário para homenagear rádios e comunicadores populares paraibanos que se destacam pela luta em favor da democratização das comunicações e pela excelência das programações das emissoras e seu caráter genuinamente comunitário.

O Comitê Organizador do Prêmio Zumbi de Radialismo Comunitário já prepara a entrega do Prêmio. Na primeira edição da honraria serão homenageados os radialistas Marcelo Ricardo e Ricardson Dias, da Rádio Comunitária Diversidade, o Governador Ricardo Coutinho, o deputado federal Luiz Couto, a Rádio Comunitária Acauã, de Aparecida, a Associação Amazona e o professor Joanes Leonel, de Pedras de Fogo, além de outras instituições e personalidades.

O Prêmio será entregue em solenidade cuja data e local ainda serão definidos pelo Comitê Organizador, durante Seminário “Os caminhos do radialismo comunitário”. “Este é um reconhecimento que fazemos aos companheiros e instituições que se destacam na luta pela democratização das comunicações na Paraíba, especialmente na área de radiodifusão comunitária”, explicou Clévia Paz, do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.