Aperte o play e curta nosso som

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Rádio comunitária de Juripiranga/PB transmite sessões da Câmara de Vereadores mas não recebe contribuição

Reunião na Câmara de Vereadores de Juripiranga


A Rádio Comunitária Radical, de Juripiranga/PB, passou a transmitir as sessões da Câmara de vereadores local, que acontecem todas as segundas-feiras. A transmissão das reuniões públicas foi autorizada depois de aprovado pelo Plenário da Casa um requerimento de autoria do Vereador Ino Lucas.

Os vereadores decidiram cumprir com o acordado com o Diretor Presidente da Rádio e pagar R$ 200 reais por mês pelo serviço, já que a emissora disponibiliza uma equipe de auxiliares da própria rádio para preparar toda a programação e acompanhar até o final da sessão.

Os Vereadores que aprovaram o requerimento fizeram de tudo para convencer o Presidente da Câmara – Vereador Francisco Chimendes - a pagar com recursos da própria “Casa” este valor à Rádio, mas o mesmo não cedeu um milímetro sequer do seu posicionamento desde o início, que era de não permitir as transmissões das sessões da Câmara pela Rádio e de não autorizar o pagamento da mesma caso o Plenário decidisse diferente de seu pensamento. Para contornar a situação, os próprios vereadores se cotizam e pagam com recursos próprios à Rádio Comunitária Radical.

www.inolucasnoticias.blogspot.com