Aperte o play e curta nosso som

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Rádio comunitária de Alcantil (PB) acusada de cometer abusos


O blog “Asa Branca Alcantil” denuncia que a Rádio Comunitária Asa Branca “comete vários crimes contra as leis de radiodifusão comunitária, ao operar com transmissores adulterados, sendo ainda responsável por calúnia e difamação”.

O blog da emissora informa que a Rádio Asa Branca FM pertence à ARCAL (Associação de Radiodifusão Comunitária de Alcantil). O nome "asa branca" se deu em homenagem ao pássaro mais famoso do Nordeste, que ficou conhecido no mundo através da música poética do saudoso Luiz Gonzaga, que narra a vida do nordestino. “Este nome também homenageia o primeiro prefeito de Alcantil, Carlos Marques Castro Junior, que é fã das músicas nordestinas, especialmente a Asa Branca, e que foi quem deu os primeiros passos no projeto de aquisição de concessão desta emissora.” O deputado estadual Dunga Júnior (foto) é um poderoso político que tem força de mando na localidade. A rádio Asa Branca pertence ao seu grupo político.

Tudo faz crer que se trata de mais uma briga paroquial entre dois grupos opostos, sendo que um deles utiliza concessão de canal de rádio comunitária para atacar o outro.

O blog da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares se dá ao direito de publicar essas notícias negativas sobre pretensas rádios comunitárias, porque isso ajuda no debate pela melhoria do serviço e para depurar o movimento de falsas rádios comunitárias que utilizam o canal que é do povo para interesses políticos ou comerciais de um grupo.