Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

FILMOGRAFIA DE RADCOM

Maria Helena Malheiros no papel da velhinha ouvinte de rádio, enquadrada por Rodrigo Brandão

Documentário sobre mulheres no rádio comunitário estará pronto em novembro

O documentário “Feminino Plural”, produzido pela Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, João Pessoa/PB, com patrocínio da Fundação de Cultura de João Pessoa – Funjope – será finalizado em novembro, conforme informou o diretor do vídeo, Rodrigo Brandão. Ele adiantou que conseguiu o apoio cultural do Núcleo de Produção Digital da Universidade Federal da Paraíba para digitalizar as fitas e finalmente editar o filme.

O documentário “Feminino Plural” é assumidamente de protesto contra a repressão governamental às rádios populares, mas com o viés feminista. A mulher na comunicação popular, mostrando o cotidiano de uma rádio comunitária no subúrbio de João Pessoa/PB.

O roteiro é de Fábio Mozart, com a participação das atrizes Das Dores Neta, Adriana Felizardo e Maria Helena Malheiros, assistência de direção de Jacinto Moreno.

O filme teve o apoio do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, de Itabaiana, que vem incentivando o desenvolvimento do audiovisual independente através do aperfeiçoamento de realizadores e técnicos. Como parte deste projeto, foi realizada oficina com o videasta Torquato Joel, de 15 a 17 de outubro em Itabaiana, para atender a estudantes e interessados na área, com participantes vindos de São José dos Ramos, Salgado de São Félix, Juripiranga e Pedras de Fogo. A iniciativa teve o apoio da Câmara de Vereadores de Itabaiana, na pessoa do Presidente Ronaldo Gomes.

O documentário “Feminino Plural” deverá ser exibido pela primeira vez no próprio Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, provavelmente no início de dezembro.

www.pccn.wordpress.com