Aperte o play e curta nosso som

domingo, 9 de outubro de 2011

NA PARAÍBA

Jornalista Dalmo Oliveira é um dos produtores do programa

Rádio Comunitária Araçá pretende fazer parte do projeto “Alô comunidade”

A Rádio Comunitária Araçá, de Mari/PB, sinalizou para a possibilidade de fazer parte das rádios que participam do programa Alô comunidade, transmitido pela Rádio Tabajara da Paraíba todos os sábados a partir das 14 horas e retransmitido por uma série de emissoras de baixa potência na Paraíba, capitaneado pela Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, em João Pessoa.

“Queremos marcar bem o padrão das rádios comunitárias, para que fique bem definido o que é e como atua uma emissora dessa catregoria”, afirma Fábio Mozart, um dos coordenadores do programa. O lucro é o padrão das rádios comerciais, onde o ouvinte é apenas um consumidor, porque não existe muito compromisso com a sociedade. Nas comunitárias, “o conselho comunitário, formado por representantes da comunidade, é quem direciona a programação segundo uma postura ética e política para a construção da cidadania e o exercício da democracia”.

O programa “Alô comunidade” é feito pelas diversas rádios comunitárias participantes, pretendendo ser informativo, educativo, participativo, cultural e de mobilização social. “Estamos melhorando a qualidade do programa, mesclando música com informações e entrevistas. Vamos crescer junto com as rádios comunitárias da Paraíba”, disse Marcos Veloso, um dos apresentadores.