Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

SE FOSSE COMUNITÁRIA...

Anatel tira do ar emissora de rádio por interferência em radar

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou a interrupção das transmissões da emissora de rádio Real Cafelândia FM, em Tanabi (SP), para atender a um pedido da Aeronáutica, após ser informada de que o sinal da rádio interferia no funcionamento do radar do Cindacta 1 (centro regulador do tráfego aéreo brasileiro). As informações são do site Região Nordeste.

De acordo com a Aeronáutica, quando os pilotos sobrevoavam a região de Rio Preto-SP, tinham dificuldade em se comunicar com os controladores de vôo do Cindacta, em Brasília. Apesar das falhas, não houve acidentes graves.

A assessoria da Anatel informou que será instaurado procedimento administrativo contra a emissora, que pode ser multada em até R$ 10 mil. Após a regularização, a Real Cafelândia poderá operar normalmente.

De acordo com a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), a empresa é sediada em Araçatuba e tem capital social de R$ 15 mil.

José Carlos Sanches Hernandes, um dos proprietários da rádio, confirmou que o sinal da emissora foi interrompido pela Anatel, mas não soube dar detalhes sobre o problema.