Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ex-deputado expulsa vereador de rádio comunitária em Esperança/PB


Vereador José Adeilton, conhecido por Amazan (PSC), concedia entrevista aos repórteres Júnior César, Otílio Rocha e Silvana Ramos.

O ex-deputado Federal Armando Abílio (foto) está sendo acusado de ter expulsado, na manhã desta quinta-feira (29), do estúdio da rádio comunitária BAN FM, o vereador José Adeilton, conhecido por Amazan (PSC).

Segundo informações dos que estavam no recinto, em uma ação "truculenta e sem justificativa", Armando colocou o vereador para fora do espaço onde estava concedendo entrevista aos repórteres Júnior César, Otílio Rocha e Silvana Ramos.

Essa não é a primeira vez que Abílio se desentende com a imprensa, segundo relatos dos que trabalham na rádio comunitária administrada por ele. O pré-candidato a Vereador Joelmir Ribeiro estaria sendo ameaçado de ter seu programa cortado da grade de programação caso não se filiasse ao PTB, como também o jornalista Otílio Rocha foi afastado do seu programa jornalístico por não comungar com a ideologia de Abílio.

No ano de 1999, surgia a Associação Assistencial e Comunitária de Esperança, sendo esta associação sem fins lucrativos e com forte influência política de Armando. Em 2003, a Rádio Comunitária Banabuiê recebeu a outorga, através de tráfico de influência do então deputado federal Armando Abílio, que controla a emissora, segundo se comenta na cidade.