Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Começa hoje o Terceiro Fórum de Mídia Livre em Porto Alegre


Em busca de uma comunicação mais ampla e democrática para todos os brasileiros, acontece nos dias 27 e 28 de janeiro, o Terceiro Fórum de Mídia Livre. O evento, que será realizado na Casa de Cultura Mário Quintana em Porto Alegre, terá a participação da Abraço (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária) e transmissão da Rádio Abraço NO AR. Também participarão do movimento, outras importantes organizações que lutam pela democratização da informação. Estarão presentes integrantes do Centro de Estudos da Midia Alternativa Barão de Itararé, Fórum Nacional pela Democratização da Mídia (FNDC), Intervozes, movimento Blog Prog (blogosfera progressista), revistas Fórum e Viração, Ciranda, entre outros.

O Fórum de Mídia Livre compartilhará o espaço como evento “Conexões Globais”, dedicado a oficinas e práticas de comunicação com uso de internet. Serão realizadas palestras por meio de painéis e webconferências, onde pessoas lutam por uma causa democrática em vários lugares do mundo possam falar de suas experiências.

Nesta terceira edição do fórum, promovida pela Comunicação Brasileira, o foco será a própria comunicação como base dos debates. Serão discutidas as medias importantes que devem ser tomadas para que a sociedade civil tenha uma ampla participação nos meios de comunicação, retirando do monopólio midiático, o controle da informação.