Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Recife sedia o Primeiro Encontro Nacional sobre o Direito à Comunicação


Sendo a comunicação um direito humano, ela precisa cada vez mais ser debatida de forma ampla, para que o direito à liberdade de expressão seja garantido. Para este importante debate, será realizado entre os dias 9 e 11 de Fevereiro em Recife (PE), o Primeiro Encontro Nacional sobre o Direito à Comunicação (I ENDC). O evento acontecerá no campus da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e é organizado pelo Centro de Cultura Luiz Freire (CCLF).

O I ENDC pretende reunir integrantes de instituições, grupos, movimentos sociais e indivíduos de todo o Brasil, que já estejam envolvidos de alguma forma na discussão e luta pela democratização da comunicação. Serão realizadas discussões e atividades que abordarão diversos temas, como o marco regulatório das comunicações, a comunicação como direito humano, experiências independentes, comunitárias e contra-hegemônicas de comunicação, uma razão comunicativa descentralizada, dentre outros.

A Abraço (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária), que participa ativamente da luta pela democratização da comunicação no Brasil, dando voz aos que mais necessitam de liberdade de expressão, se inclui neste grande debate. O Coordenador Executivo da Abraço Nacional José Sóter irá debater sobre os meios de comunicação independentes, populares e comunitários, às 9h do dia 10 de fevereiro.

Confira aqui a programação completa do I ENDC

Bruno Caetano
Abraço Nacional