Aperte o play e curta nosso som

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Bate papo nas redes sociais


Projeto para um programa em rádio comunitária

MADONNINHA - Olá, gente, estou quase para entrar em uma rádio comunitária católica. Só que preciso de um projeto de que tipo de programa que eu quero e tal. Preciso de uma dica, pessoal!

CHERRY - Oi Madonninha! Axu super legal essa ideia de trabalhar numa rádio. Se você quer trazer ideias super bacanas é melhor já ir pensando numa programação para cada dia da semana. A versatilidade (e criatividade) sempre atrai ouvintes.

O que sempre é bem vindo:
- dizer para os ouvintes como está o trânsito da sua região
- dicas escolares
- Telefone aberto para os ouvintes se comunicarem
- Estudos religiosos (no seu caso, já que é uma radio comunitária católica)...

FACE WOOD - Olha Madonninha: há uns 6 anos atras (+ ou - ) eu tinha um programa numa rádio comunitária aqui na minha cidade que falava sobre direitos do consumidor, tipo pesquisava os principais problemas que os consumidores enfrentavam, pesquisava o Código de Defesa do Consumidor, que é bem facinho de se compreender e levava ao programa, além de sempre chamar o pessoal do Procom para entrevistas e o linha aberta onde o pessoal ligava e deixavam as dúvidas. É uma alternativa!

LOCUTOR - Eu já estou há muito tempo nesse negócio. Tive um programa de 4 horas diárias em uma rádio e o que eu fazia era: Entrevistas com médicos, advogados, assuntos polêmicos tipo aborto, pena de morte e outros mais. Entrevista com cantores, novas bandas. Uma pessoa dando receitas de comidas também é uma boa. Uma psicóloga falando com as pessoas ao vivo e assim por diante.