Aperte o play e curta nosso som

segunda-feira, 19 de março de 2012

CAPUTIRA/MG




Rádio Comunitária sofre intervenção e tem nova diretoria no comando

Caputira (MG) - Os fundadores da Rádio Comunitária Alerta FM, da cidade de Caputira (MG), Sebastião Júnior, Sebastião Pereira Mageste e Ivan Ribeiro (foto), assumiram a direção da emissora desde o dia 1º de fevereiro de 2012.

A necessidade da intervenção dos fundadores na direção da rádio comunitária se deu pelo fato de a mesma estar desde março de 2011 sem uma direção legalmente constituída, contrariando a legislação em vigor e em virtude de seus “dirigentes” estarem cometendo graves irregularidades no decorrer da programação.

As providências foram legalmente tomadas em consonância com o Estatuto da Entidade. Inicialmente, foi constituída uma Comissão Diretora Provisória para dirigir a entidade até a realização de eleição para constituir nova diretoria.

A primeira providência da Comissão foi a suspensão imediata da programação normal para reorganização e a instauração de uma auditoria interna que se fez necessária por ter sido encontrado fortes indícios de irregularidades na movimentação financeira e contábil da entidade. Os auditores estão trabalhando com a perspectiva de concluir a auditoria ainda no mês de março. Assim que concluída a direção tomará as providências cabíveis.

Hoje a programação já foi normalizada para atendimento à comunidade e nova eleição para compor a Diretoria Executiva já está marcada para o dia 18 de março.

E, o mais importante: a Rádio Comunitária Alerta FM está sendo devolvida para a comunidade, de quem nunca deveria ter sido tomada.

Fonte: Site da Rádio Comunitária Alerta FM