Aperte o play e curta nosso som

quarta-feira, 21 de março de 2012

Rádio Comunitária Cantareira de Brasilândia-SP contribui com o desenvolvimento social


A Rádio Comunitária Cantareira na cidade de Brasilândia – Zona Norte de São Paulo, é sucesso entre os moradores da região. A emissora conseguiu outorga do Ministério das Comunicações no ano de 2012, e opera legalmente 24 horas por dia. “Algumas pessoas achavam que era conversa. Quando a gente de fato conseguiu animar uma equipe em torno do projeto e pôs a rádio no ar, foi a grande novidade”, diz o comunicador Silton José Rosembar.

Além de oferecer uma programação voltada para a cultura e o lazer, a Associação Cantareira promove cursos de comunicação ambiental com aproximadamente 50 jovens de Brasilândia e da Freguesia do Ó. “São jovens e adolescentes que estão estudando temas do meio ambiente e transformando isso em comunicação. Para isso estão aprendendo a usar os programas de edição de áudio e também de edição para as mídias digitais”, diz a pedagoga, Janis Acundra.

A rádio também abre espaço para artistas independentes divulgarem seus trabalhos. “É um trabalho muito legal, pois não é atrelado ao lado comercial e sim ao lado cultural”, destaca o músico Rodrigo Fernandes.

O projeto voluntário que resultou neste grande sucesso entre os moradores de Brasilândia, é um exemplo de benfeitoria social que uma rádio comunitária pode proporcionar à sua comunidade. .“A rádio Comunitária Cantareira é formada por comunicadores voluntários. Nós temos uma equipe de pessoas da comunidade que fazem seus projetos e apresentam seus programas na rádio”, explica Juçara Zottis, coordenadora de projetos.

A Abraço (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária) saúda todos os voluntários da Rádio Comunitária Cantareira por esta atitude que se concretiza para contribuir com o desenvolvimento social e a democratização da comunicação no Brasil. Parabéns à toda a comunidade de Brasilândia.