Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 23 de março de 2012

SERGIPE



Integrantes de rádios comunitárias passarão por qualificação

A Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária em Sergipe (Abraco-SE), em parceria com a Agência Voz promove, no próximo dia 31, uma oficina de formação, automação e produção em rádio. O curso tem como objetivo capacitar os profissionais que trabalham em rádios comunitárias de forma dinâmica e interativa, buscando adequação com as novas tecnologias.

De acordo com o presidente da Abraco-SE, Roberto Amorim, os profissionais dessa área precisam se interar dos novos métodos de comunicação, bem como a função pública do rádio. “Nessa oficina os participantes aprenderão a produzir, gerir e planejar seu trabalho com mais competência para poder interagir melhor com a sua comunidade, pois esse é maior trabalho de uma rádio comunitaria”, disse.

Para o locutor da rádio comunitária Anchieta FM, localizada no conjunto Augusto Franco, Thiago Boaventura (foto), a oficina será uma ótima oportunidade de adquirir conhecimento para quem ainda não fez um curso técnico ou faculdade, mas adora a área de radiodifusão. “Já estou aqui na rádio há quatro anos e pretendo me especializar cada vez mais nessa área e vejo que nesse curso vamos ter oportunidade de obter novos conhecimentos nas áreas técnicas e práticas”, ressaltou

O curso será ministrado pelos jornalistas Carolina Wescrup, e Paulo Vitor, pelo radialista Marcos Aurélio Rodrigues, o técnico em telecomunicações Célio Santos e J. Nascimento, técnico operacional de áudio. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas através do site WWW.abracose.webnode.com.br.

Por Adriana Menezes – F5 News Sergipe