Aperte o play e curta nosso som

segunda-feira, 9 de abril de 2012

ANATEL investiga denúncia contra a Rádio Comunitária Eldorado de Vila Rica (MT)


Servidores técnicos da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) estiveram presentes nas dependências da emissora de Rádio Comunitária Eldorado FM, (Vila Rica-MT) verificando denúncias feitas contra a emissora. Após a vistoria comunicaram que nada foi encontrado de irregular que impeça o funcionamento da emissora. A vistoria foi acompanhada pela Direção e colaboradores da Emissora de Rádio.

Não é a primeira vez que se faz denuncias infundadas contra a Rádio Comunitária. Nosso slogan é “A Voz da comunidade”, e essa voz precisa dizer algumas verdades e quando a verdade é dita, ela incomoda e os incomodados tudo fazem para calar a voz. Um dos meios que utilizam é denunciar a emissora de Rádio a ANATEL e ao Ministério das Comunicações.

Temos trabalhado nos parâmetros das leis que regem as rádios comunitárias. Apesar destas leis, limitar e inibir as ações temos mostrado que se é capaz de fazer muito, quando se tem uma equipe com a mesma ideologia de inclusão e respeito à vida. Há muita coisa a se fazer para o bem da comunidade e é nisso que investimos nosso tempo e nossas energias. Bom seria se os denunciantes buscassem também fazer a sua parte, denunciando as injustiças, a violência, a miséria, a corrupção, os crimes, sejam ambientais ou outros, o tráfico de drogas e tantas outras barbaridades que acontecem no município, disse a direção.

O que pensa a “Abraço” (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária)

- Todos os dias pelo Brasil, várias rádios comunitárias são fechadas pelo Estado. Com elas, fecham-se também várias oportunidades para inúmeras carências.

- As rádios comunitárias não surgiram de um crime ou algum malefício. Estas emissoras são frutos da genuína capacidade humana de pensar e logo existir. Ou seja, é uma iniciativa popular para realizar as necessidades imediatas de comunicação, cultura e serviços públicos para uma comunidade

- A luta das Rádios Comunitárias é uma ação nobre, que pode deixar a atual e as futuras gerações, livres da mordaça. Criminalizar as rádios comunitárias é frear o desenvolvimento humano-social, portanto essa luta é de todos.

www.eldoradofmvilarica.com.br