Aperte o play e curta nosso som

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Padre vai falar com Ministro para liberar rádio comunitária da Igreja em Ipu/CE



Prédio da emissora

A Rádio Comunitária Catedral FM, emissora ligada à Associação da Renovação Carismática Católica Cristo Rei, que se mantinha no ar através de uma liminar concedida pela Justiça Federal, saiu do ar na semana passada depois que fiscais da ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações) estiveram na cidade exclusivamente para fiscalizar a emissora.

Segundo os fiscais que atenderam a ocorrência, a vinda dos mesmos à cidade de Ipu se deu através de uma denuncia anônima de que a rádio estaria no ar sem autorização do Ministério da Comunicações. Os fiscais disseram ao diretor da emissora que desde o ano de 2005, uma decisão do Supremo Tribunal Federal havia derrubado todas as liminares que mantinham rádios comunitárias com processos em fase de analise pelo Ministério.

A Associação foi autuada e terá quinze dias para se defender. O equipamento Transmissor da Marca Teclar, de 25 watt de potência, foi aprendido pelos fiscais e levado para a sede da ANATEL em Fortaleza/CE. O presidente da Associação Casa de Cultura Osvaldo Araújo, que também é pároco da cidade, Raimundo Nonato Timbó de Paiva, disse que irá a Brasília para falar diretamente com o Ministro das Comunicações, Paulo Bernado Silva.

Entenda a Notícia

A Rádio Comunitária Catedral FM foi fundada no ano de 1998 pelo pároco da época, Monsenhor Francisco Ferreira de Moraes. Em 1999 foi protocolado junto ao Ministério das Comunicação um pedido através da Associação da Renovação Carismática Católica Cristo Rei. Pelo fato de existir a palavra "Católica" no nome da Associação inviabilizou a homologação da Rádio, porém advogados da paróquia entraram na Justiça Federal com pedido de liminar, que garantiu o funcionamento e existência da emissora no ar até hoje.

Do blog

www.edilsinho.net