Aperte o play e curta nosso som

quarta-feira, 4 de abril de 2012

São José dos Ramos (PB) deverá ganhar sua rádio comunitária



A cidade de São José dos Ramos, que possuí aproximadamente 3 mil habitantes, situada na região do agreste da Paraíba, deverá ganhar nos próximos dias um canal de rádio comunitária em frequência modulada. A emissora vai operar com um transmissor de 25 watts de potência e já conta com a concessão do órgão competente para ir ao ar, incluída dentro do Plano Nacional de Outorgas de Rádios Comunitárias do Ministério das Comunicações..

O agente cultural Ed Gonchá acredita que a criação da rádio de São José dos Ramos vai oportunizar para que as pessoas possam ter um espaço de comunicação democrático, funcionando como uma verdadeira rádio comunitária de gestão pública e dentro dos princípios que norteiam esse tipo de serviço. Uma rádio comunitária, para ser assim caracterizada, mais que se circunscrever a uma localidade e falar das suas coisas, não pode ter fins lucrativos, ao mesmo tempo em que deve ter programação comunitária e gestão coletiva, ser interativa, valorizar a cultura local e ter compromisso com a cidadania e a democratização da comunicação.

O núcleo de audiovisual do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar já se coloca à disposição da entidade que pleiteia o canal de rádio comunitária em São José dos Ramos para dar o apoio necessário.