Aperte o play e curta nosso som

sábado, 12 de maio de 2012

CEARÁ – GÊNERO


Rádio Comunitária Independência vence Prêmio ODM Brasil


A Rádio Comunitária Independência FM, do Ceará, está entre as 20 iniciativas vencedoras da 4ª edição do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, o ODM Brasil. Participaram da seleção 638 projetos.
Do total das inscrições, 51 práticas foram pré-selecionadas. A escolha dos premiados foi realizada por um júri composto por 15 especialistas de todo o país.

A emissora comunitária se destacou por causa da luta pela igualdade de gênero. A Independência FM, da cidade cearense de mesmo nome, concorreu com a prática “Mulheres na Comunicação a Serviço da Vida”.
O ODM Brasil foi criado em 2004 com a finalidade de incentivar ações, programas e projetos que contribuem efetivamente para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O Prêmio é coordenado pela Secretaria-Geral da Presidência da República, em parceria com o Programa Nacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e com o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade.

A coordenação técnica do Prêmio é de responsabilidade do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e da Escola Nacional de Administração Pública (Enap). 

Pulsar