Aperte o play e curta nosso som

domingo, 27 de maio de 2012

Coordenadores das Abraços nordestinas se reúnem para planejamentos



Os coordenadores estaduais das Abraço (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária) do Nordeste, Moreira da Silva – PB, Ricardo Campos – PI, Flavio Marques – PE, Jonas Caic – AL, Roberto Amorim – SE e Adilson – MA, se reuniram no dia 18 de maio para estreitar as relações e debater questões específicas dos respectivos estados. A reunião aconteceu no Hotel Armação, em Porto de Galinhas-PE – mesmo local onde estava ocorrendo o IV Encontro de Jornalistas do Nordeste. Na ocasião foi discutida a organização do Primeiro Encontro Nordeste das Abraços na Região, que será realizado no dia 12 de agosto, em Salvador que contará com a participação de cerca de 150 dirigentes das 09 Abraços estaduais do Nordeste.

De acordo com o coordenador das Regionais na Executiva da Abraço Nacional, Moreira Silva, a reunião foi um somatório de forças das rádios comunitárias da região. Ele afirma que a Abraço Nacional é considerada parceira da Fundação Banco do Brasil e está afinando alguns projetos onde ambas as entidades poderão ser bem sucedidas. “Esta parceria concretizará diversas atividades conjuntas”, disse Moreira.

Para o Coordenador da Abraço-MA, Adilson Sousa, o encontro foi fundamental para reavaliar os propósitos nacionais e estaduais do movimento de radiodifusão comunitária. “Estamos muito motivados com este momento vivido pela Abraço. Já foi possível avançar em relevantes pontos críticos para as radcom. E estamos confiantes que mais benefícios estão por vir”, comemora Adilson.

A reunião também tratou de questões pendentes nos estados da Bahia e Maranhão.
Estavam presentes na reunião os coordenadores: Roberto Amorim (Sergipe), Jonas Caic (Alagoas), Flávio Marques (Pernambuco), Moreira Silva (Paraíba), Ricardo Rodrigues (Piauí), Adilson Sousa (mranhão), José Sóter (coordenador executivo), Wagner Souto e Sávio.

Abraço Nacional
Bruno Caetano
Da Redação