Aperte o play e curta nosso som

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Diretoria da Rádio Zumbi realiza reunião produtiva


A Sociedade Cultural Posse Nova República, do bairro Ernesto Geisel em João Pessoa (PB), mantenedora da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, realizou na noite de ontem (10/05) uma reunião com a diretoria executiva. 

O encontro contou com a participação todos os diretores e foi bastante produtivo, conforme opinião de Fabiana Veloso (foto). Entre outros assuntos, deliberou-se sobre encaminhamento de nova correspondência ao Ministério das Comunicações solicitando revisão do processo da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, com novas coordenadas geográficas. Ficou aprovada a proposta de ceder por empréstimo à Rádio Comunitária Mituaçu o transmissor, antena, cabo, cano, gerador de estéreo, amplificador e mesa de mixagem da Rádio Zumbi, material a ser enviado no dia 20 de maio, quando uma comissão da Posse Nova República deverá se reunir com os companheiros da Mituaçu para encaminhamentos de projetos comuns e parcerias. 

O ponto de pauta seguinte tratou da convocação do Conselho Comunitário da Rádio Zumbi, proposta substituída por uma reunião ampliada com todas as entidades do bairro, para nova formatação do Conselho.

Sobre o programa Alô comunidade!, produzido pela Zumbi, o grupo ficou de marcar audiência com a direção da Rádio Tabajara para inserir chamada e realizar edição ao vivo direto do Geisel no próximo mês, aniversário do programa.

Em seguida, passou-se a debater a participação na campanha sobre democratização das comunicações na Paraíba, tendo Dalmo Oliveira proposto que a entidade assuma a articulação, retomando o Fórum Metropolitano de Comunicação Comunitária, proposta aceita, ficando de se determinar data para o primeiro encontro.

Fabiana Veloso elogiou o grupo pela determinação em manter a luta, propondo a elaboração de novos projetos destinados a inserir cada vez mais a comunidade no trabalho da instituição. “A Posse Nova República possui uma visibilidade constituída de sua imagem. Precisamos agora, traçar os objetivos e fomentar um direcionamento para as ações”, afirmou.