Aperte o play e curta nosso som

terça-feira, 15 de maio de 2012

Professor e ativista de rádios comunitárias faz doutorado na Argentina



Wolhfagon Costa (foto), fundador da Rádio Comunitária Solânea FM e professor do Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba, vai defender tese em curso de Pós-Graduação em nível de Doutorado na Universidad Nacional Cuyo-Mendonza, na Argentina, com pesquisa na área de financiamento da educação básica, no dia 30 de maio.

Costa é coordenador da Rádio Comunitária Solânea FM, da cidade de Solânea, no brejo da Paraíba. A emissora se destaca pelo uso sistemático da tecnologia da informática, com oficinas e difusão de sofware livre. Wolhfagon foi criador de um portal na internet abastecido por 21 rádios comunitárias que se unem para produzir conteúdos em áudios sobre seus municípios - a Central de Notícias Comunitárias (Podcom).  Na Rádio Solânea, a sinergia entre rádio e tecnologia da informação não é nova. “Como são poucos terminais, usamos a rádio para dar as aulas teóricas do curso de informática (com software livre), e, depois, os alunos vão aos computadores para os exercícios práticos”, explica Wolfhagon.

O blog da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares cumprimenta o companheiro Wolhfagon Costa, desejando sucesso na sua empreitada na Argentina.