Aperte o play e curta nosso som

sábado, 23 de junho de 2012

Bafafá na rádio comunitária


Mari/PB: Familiares e pré-candidatos aliados de ex-prefeito tentam invadir Rádio Comunitária Araçá FM


Os partidários, familiares e aliados do ex-prefeito de Mari, Marcos Martins, protagonizaram na manhã desta sexta-feira (22) cenas de repressão e vandalismo contra a Rádio Comunitária Araçá FM seus diretores e apresentadores do Programa Jornalístico Liberdade de Expressão.
O cidadão de camisa amarela listrada é o Sr. Diego Lima e por trás de boné preto o cunhado do ex-Prefeito Marcos Martins, o Sr. Lenilson
Tudo aconteceu depois que o ex-prefeito pela manhã durante uma entrevista na Rádio Rural de Guarabira anunciou que o TJ acabara de conceder uma liminar suspendendo os efeitos da decisão da Câmara Municipal que reprovou as suas contas em novembro do ano passado. Marcos Martins atacou veementemente a emissora comunitária e os seus apresentadores e de forma indireta excitou os seus aliados a tomar uma atitude contra a referida emissora.
Ao forçar abrir a porta o Sr. Diego Lima arrancou a ferrolho da mesma que fica no lado de dentro do estúdio
Por volta das 11h00 da manhã quando os seus familiares e partidários comemoravam com uma carreata a decisão da justiça, os manifestantes  se dirigiram a Rádio Comunitária querendo usar o espaço. Sem pedir licença enquanto o programa ainda estava no ar um Senhor, de nome Diego Lima que apresenta um programa na Rádio Miramar FM, intitulando-se Assessor do Ex-Prefeito de Mari Marcos Martins, invadiu os estúdios da emissora quebrando a fechadura  e interpelando o apresentador  que pediu para que o mesmo se retirasse do recinto.
Diego Lima já foi protagonista de outro episódio envolvendo a Rádio Araçá FM quando durante uma entrevista o mesmo disse ter vontade de casar com a esposa do apresentador, o caso foi parar na justiça e Diego foi condenado por danos morais e ofensa a honra.
Enquanto Diego Lima havia invadido os estúdios, familiares e pré-candidatos a Vereadores aliados do ex-prefeito Marcos Martins já estavam na porta da rádio tentando adentrar ao recinto,  sendo contidos pelos diretores da casa. O Diretor de Programação da Emissora Marcelo Joaquim foi agredido pelos invasores.
A sra. Érica não se intimidou com a presença da polícia e partiu para agredir o fotógrafo
A polícia foi acionada  para conter os ânimos dos partidários de Marcos Martins, nem assim foi possível acalmar os invasores. Mesmo com a presença da Polícia a Sra. Érica Morgana não se intimidou e tentou agredir o repórter fotográfico que registrava o tumulto, conforme  podemos observar na foto ao lado. Só depois de muita insistência e negociação da polícia que eles se retiraram.
Os apresentadores dos Programas Jornalísticos da emissora estão se sentido coagidos e acuados com as atitudes inclusive do ex-prefeito que tem dado declarações com excitação a violência contra os apresentadores.
Nas imagens a seguir o internauta pode conferir o que aconteceu no prédio da Rádio  Araçá FM na manhã desta sexta-feira:

Durante o episódio o apresentador do Programa Liberdade de Expressão, Marcos Sales, disse no ar que se por ventura algo acontecer contra ele a responsabilidade é do ex-prefeito Marcos Aurélio Martins de Paiva. “Se por ventura alguma coisa acontecer comigo, com algum integrante dessa emissora a culpa será do ex-Prefeito de Mari, o filho de José Martins, o Sr. Marcos Aurélio Martins de Paiva, do jeito que vai estamos com medo de sermos assassinados”, afirmou categoricamenteo apresentador.

Da Redação, com Expresso PB