Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Governo nomeia agente da Anatel para cuidar de rádio comunitária no Ministério das Comunicações


Geremias dos Santos
A Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, historicamente vem se destacando por manter uma política de dois pesos e duas medidas em relação às rádios comerciais e comunitárias. Para as primeiras, as concessões, as facilidades e vista grossa para as ilegalidades. Para as comunitárias, o rigor da lei, e até a repressão ilegal, com confisco de bens e prisões arbitrárias.

Recentemente, o Ministério das Comunicações nomeou o servidor da Anatel João Paulo Saraiva de Andrade para o Cargo de Coordenador Geral de Radiodifusão Comunitária. “Isso é uma inversão de valores, e acaba com aquela história de que o governo atual é nosso aliado”, afirmou Jerry Oliveira, da Abraço de São Paulo.

O comunicador Geremias dos Santos, da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária, disse que “quem entrar nesse cargo vai sempre bater de frente com a gente, pois a orientação é tudo para as comerciais e porrada nas rádios comunitárias”. Sobre divergências entre diretores e militantes da Abraço, Geremias considera que as divergências sempre existirão. “É salutar e só fortalece a democracia de nossa entidade que já tem 16 anos de luta”, afirmou.