Aperte o play e curta nosso som

terça-feira, 5 de junho de 2012

Paraíba terá curso de radialismo comunitário com apoio do IFET/PB


Sóter e Moreira (sem paletó) tiveram audiência no MEC (Foto: Arquivo ABRAÇO)

Membros da Coordenação Executiva da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária – Abraço Nacional estiveram em audiência na SETEC – Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica, órgão pertencente MEC, ao qual os IFET – Instituto Federal de Educação Tecnológica, antiga Escola Técnica Federal estão vinculados. A Audiência se deu na própria Secretaria, na Esplanada dos  Ministérios,  em Brasília, na manhã do dia 01 de março. Os participantes foram os professores José Sóter, Coordenador Executivo, José Moreira Coordenador das Regionais e o advogado Joaquim Carlos Carvalho Consultor Jurídico, recebidos pelo Secretário da SETEC Eliezer Pacheco e pelo assessor Alécio.

A Abraço expôs sua história de luta em prol da sociedade, como parceira na construção e execução de políticas públicas necessárias para a melhoria da população. A SETEC na pessoa de seu secretário professor Eliezer enfatizou que realmente a população precisa de oportunidade e acesso aos meios, para poder ter acesso aos seus direitos.

Da reunião foram tirados como encaminhamentos a firmação de uma parceria forte entre a SETEC e a Abraço, reconhecendo que a entidade tem articulação em todos os estados brasileiros e tem conhecimento de causa inclusive técnico e de construção de conhecimento.

Já os Institutos Federais de Educação Tecnológica dão respostas mais rápidas para as necessidades de formação profissional e aperfeiçoamento dos conhecimentos. Assim, foi formada uma comissão paritária que elaborará um plano de trabalho capaz de solucionar linha de crédito, instalação de rádios comunitárias e educativas, cursos de radialismo comunitário inicialmente no Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Ceará e Paraíba, localidade onde a experiência já existe. Logo após o período carnavalesco a comissão se reunirá para dá os primeiros passos nas atividades da parceria.

 São Rafael