Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Abraço convoca rádios comunitárias a participarem de concurso

A Fundação Banco do Brasil e Revista Fórum abriram inscrições para o terceiro Concurso Aprender e Ensinar Tecnologia Social. O concurso irá premiar professores da rede pública de ensino e de espaços não-formais de educação, como Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ONGs que incentivam o debate sobre o uso de Tecnologias Sociais. A Abraço (Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária)incentiva a todos voluntários que promovem cursos de capacitação sobre veículos de comunicação, a se inscreverem neste importante projeto. A finalidade do concurso é ampliar a divulgação e o conhecimento sobre tecnologias a favor do desenvolvimento sustentável das comunidades por meio do debate com professores, alunos do ensino fundamental e pessoas da comunidade.

O Concurso Aprender e Ensinar Tecnologia Social deste ano anunciará os seis vencedores no final do seminário, nos dias 9 e 10 de novembro, em Brasília. Eles vão participar do Fórum Social Mundial de 2013 e divulgar suas tecnologias em seminário organizado pela revista e pela Fundação. Serão premiados seis professores, um de cada região do Brasil (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte) de nível fundamental e médio, e um de Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Além disso, serão selecionados 64 finalistas, que irão a Brasília participar de seminário sobre tecnologia social na educação, nos dias 9 e 10 de novembro, com todas as despesas pagas pelo Concurso. Os finalistas ainda receberão um tablet e um troféu.

As tecnologias sociais são soluções simples, de baixo custo, capazes de promover uma transformação social e o desenvolvimento social, onde a comunidade é protagonista e que podem ser reaplicadas em qualquer lugar. Neste sentido, é importante que as rádios comunitárias participem do projeto, pois são meios de comunicações fundamentais para o desenvolvimento social e cultural das comunidades do Brasil.
Todos os professores inscritos, ainda ganharão assinatura da Revista Fórum até fevereiro de 2013, um livro sobre Geração de Trabalho e Renda e passarão a integrar a rede de educadores Aprender e Ensinar.
Inscrições no site: www.aprenderensinarts.com.br

Mais informações
Fundação Banco do Brasil
Gerência de Comunicação e Mobilização Social
Portal: www.fbb.org.br
Endereço eletrônico: cristiane.santos@fbb.org / dalva@fbb.org.br /claudia@fbb.org.br
Telefones: (61) 3104 4657 / 4658 / 4667

Bruno Caetano
ABRAÇO NACIONAL