Aperte o play e curta nosso som

domingo, 5 de agosto de 2012

Radialistas comunitários participam de oficina em Itapiúna/CE






Capacitar os radialistas com noções de democratização da comunicação, comunicação comunitária, radiodifusão comunitária e educomunicação.  Foram esses os objetivos do Curso de Programação Radiofônica Comunitária e Educativa, ofertado pela Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Ceará (Abraço Ceará) para as emissoras comunitárias do Sertão Central e Maciço de Baturité, realizado em 28 de julho em Itapiúna. 

"Foi uma oportunidade para consolidarmos nosso conceito de rádios comunitárias como emissoras públicas e de caráter e de caráter educativo", explica o coordenador executivo da Abraço Ceará, Ismar Capistrano. O coordenador de mobilização e organização, Sérgio Lira, explica ainda que os cursos são gratuitos e dão direito a certificado. "Com os certificados, as emissoras  filiadas à Abraço Ceará poderão solicitar a carteira de radialista comunitário, válida em todo o território nacional", completa Lira.

Na Paraíba, a Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares está viabilizando curso dessa natureza em parceria com a Universidade Federal da Paraíba e outros organismos, para capacitar radialistas nos moldes do que está sendo feito no Ceará. 

Com informações de
Abraço RJ