Aperte o play e curta nosso som

domingo, 30 de setembro de 2012

Roubaram a antena da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares



Parte do núcleo executivo da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares



O coletivo da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares acusa um golpe danado: roubaram nossa antena. Mas, tudo bem, a força de um coletivo não está nos equipamentos, na tecnologia, e sim na ideologia das pessoas que o compõe e constrói os sonhos.

A palavra de ordem atual é: “Rádio Zumbi no ar!”. Dia 03 de outubro, na casa de dona Zefinha, Presidente da Associação de Moradores da Comunidade Nova República, no Geisel, teremos reunião do coletivo da rádio para deliberar sobre a continuidade de nossa luta, com novas parcerias e amizades para a construção de projetos coletivos. Estamos de pé e resistindo. Vamos enviar documento ao Ministério das Comunicações com novas coordenadas e pedido para reavaliar nosso processo. 

Não adianta “Pé de breque” tentar atrasar nossa luta. Resistiremos. Sabe-se que pessoas e grupos tentam desestruturar a Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares. É certo que determinadas figuras apresentaram denúncia à Agência Nacional de Telecomunicações contra uma “rádio pirata” no Geisel. O mais interessante é que essas campanhas de criminalização contra as rádios livres e comunitárias às vezes partem de elementos do próprio movimento, ou falsos comunicadores comunitários. 

A Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares pede apoio a todos os movimentos sociais, comunidades, sites e pessoas que lutam e estão dispostos a fortalecer o direito social e humano à comunicação. Cabe lembrar que as rádios livres e comunitárias cumprem um papel fundamental na transmissão de uma informação não-comercial e alternativa, dando caráter público ao espaço eletromagnético de difusão.