Aperte o play e curta nosso som

domingo, 16 de setembro de 2012

Vereador diz que rádio comunitária de Mari foi “vendida”



Vereador Edvaldo do Assentamento faz grave denúncia contra emissora comunitária

O vereador Edvaldo do Assentamento fez fortes críticas à emissora comunitária de Mari, Paraíba, durante reunião da coligação "com a força do povo". Edvaldo Martins chegou a dizer que a rádio não é comunitária, mas uma emissora vendida e que prova com documentos. A denúncia do vereador contra a rádio comunitária Araçá foi gravada e está o vídeo no blog Mari Fuxico. O vereador fez a denúncia para mais de duas mil pessoas em comício público.

Esse vereador é um líder dos sem terra que é candidato à reeleição e bate de frente contra a direção da rádio comunitária Araçá. Olhe, eu acho isso um fato grave, porque, pelo que sei, a rádio comunitária Araçá é uma rádio como outra comunitária qualquer, com seus defeitos e suas virtudes, mas dizer que a direção da rádio se vendeu é ir longe demais. Se o vereador tem provas do que diz, que apresente. E a direção da rádio também deve vir a público dar explicações.

A rádio só tem um probleminha que é a longa duração do mandato do presidente. Já faz mais de dez anos que ele toma conta da rádio. Olhe, quando tem assim um diretor que se perpetua no poder em sindicato, em associação, isso já me cheira a patrimonialismo, que é o cara achar que é dono da instituição. Comparece-se com a situação do sindicato dos jornalistas da Paraíba, que já é quase propriedade particular do presidente perpétuo e sua família. Lá em Mari mesmo, o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais tem mais tempo de mandato ininterrupto do que Fidel Castro no poder em Cuba. A rotatividade nas direções dessas entidades de rádios comunitárias deveria constar no código de ética de cada uma dessas emissoras.

(Comentário de Fábio Mozart no programa “Alô comunidade” de 15/09/2012)