Aperte o play e curta nosso som

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Hugo Tavares lança cartilha musicada contra “Fichas Sujas”

Em um ano em que o povo brasileiro terá que escolher mais políticos para representar suas cidades e municípios, é bom prestar atenção em quem votar para não colocar mais “sujeira” no Estado. Para despertar este sentimento através da cultura, o coordenador da Abraço-RN, Hugo Tavares, traz direto de Santa Rita do Rio Grande do Norte, uma cartilha musicada sobre cidadania e eleição. O projeto “Ficha Limpa, Ficha Suja, Eleitor ou Candidato”, existe desde de 2004 e já passou por várias cidades do Brasil levando a conscientização política através da música regional.

De acordo com Hugo Tavares, as músicas falam das  péssimas conseqüências que acontece com a nossa sociedade ao elegermos candidatos com maus antecedentes. “Este projeto é baseado na Lei da Ficha Limpa. As músicas abordam esta questão, porém, com uma pitada de bom humor – o que deixa o trabalho marcante e menos pesado”, relata. Desde o lançamento em 2004, já foram editados mais de 40 mil exemplares expressos, e feita a tiragem de dois mil CDs com três títulos diferentes para distribuição.
 Atualmente, o “trovador do voto consciente” está se apresentando em várias instituições e meios de comunicação. Em Brasília, por exemplo, ele já lançou o projeto na TV Senado, TV e Rádio Câmara, na UNB TV e na Fundação Banco do Brasil. “A receptividade está sendo espetacular. Por onde me apresento com meu violão, recebo elogios por este projeto. Além do apoio da Abraço Nacional, estou tendo a solidariedade de jornalistas, radialistas e estudantes. Todos unidos para que através da música, não caiamos mais na lábia destes fichas sujas”, destaca Hugo Tavares.

Para conhecer o projeto de Hugo Tavares clique aqui.