Aperte o play e curta nosso som

domingo, 28 de outubro de 2012

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA



Policia Federal fecha rádio comunitária em Itaberaba/BA

A rádio comunitária Itabela FM foi tirada do ar por fiscais da Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações. Equipamentos e transmissor da emissora, que funciona no centro da cidade, foram lacrados e apreendidos.

O fechamento da rádio ocorreu depois de denúncia feita à justiça eleitoral pelo candidato a vereador Eronildo de Jesus Divino (PSD). Segundo Eronildo, a Itabela FM beneficiou o candidato a prefeito Jr. Dapé (PSD) durante um programa jornalístico veiculado pela emissora.
O juiz Heitor Awi Machado de Attayde, em conformidade com o despacho do Ministério Público, de que o pedido do candidato não era de competência do Cartório Eleitoral, mas do órgão competente, a Anatel, arquivou o pedido do referido candidato.

Mesmo com o arquivamento, o juiz solicitou que a Polícia Federal e a Anatel fizessem a fiscalização de eventuais irregularidades na emissora.

A Anatel e a Polícia Federal constataram que o endereço onde estava funcionando a rádio não constava no Ministério das Comunicações. O advogado da rádio comunitária disse que vai recorrer da decisão.