Aperte o play e curta nosso som

sábado, 24 de novembro de 2012

Encontro das rádios comunitárias da macro região da Mata será em João Pessoa


Moreira, da ABRAÇO/PB


Representantes de emissoras comunitárias da Macro Região da Mata associados à ABRAÇO-PB, que compreende as Micro-Regiões de João Pessoa, Litoral Norte, Litoral Sul e Sapé,  estarão reunidos neste sábado(24) para tratar de questões relacionadas a comunicação comunitária.

Pela manhã, a discussão será em torno da informatização do sistema radiofônico. Haverá exibição de relatos de experiências de emissoras com tecnologias distintas. Além da apresentação dos informes, a Associação discutirá questões internas junto ao Ministério das Comunicações e a participação da Abraço no Conselho Digital e seu enfrentamento.
No período da tarde, os comunicadores tratarão da gestão e legislação de rádio comunitária e sua organização política na Macro Região da Mata.

De acordo com José Moreira, coordenador geral da Abraço na Paraíba, “o Encontro da macro região da Mata, bem como de qualquer outra macro região, é de participação exclusiva das emissoras da mencionada região, pois, caso tenha algum assunto para decisão com voto, só poderá votar quem for da região”. No entanto, Moreira diz que “não é que emissoras de outras regiões não possam participar, mas a prioridade é para as emissoras da região a que se refere o encontro”.

O evento acontecerá na sede do SINTEL, situado à rua Rodrigues de Aquino, no Centro de João Pessoa - PB e será transmitido pela filiada da Abraço, a Rádio Comunitária Araçá FM da cidade de Mari-PB. A realização do encontro é da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária no Estado da Paraíba (ABRAÇO-PB) e da Associação de Prevenção à DST/ AIDS(AMAZONA). Mais informações poderão ser obtidas com o coordenador geral da ABRAÇO-PB, José Moreira, através dos telefones (83) 9902-5577 e 8819-5905.

Por Fabiana Veloso