Aperte o play e curta nosso som

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Jerry da ABRAÇO/SP lembra tráfico de influência de Michel Temer para liberar outorga de rádio comunitária



O radialista comunitário Jerry Oliveira, da ABRAÇO/SP, participou ontem (18) de debate na TV Brasil sobre rádio comunitária com o jornalista Nassib. Durante a entrevista, Jerry lembrou a notícia sobre tráfico de influência envolvendo o Vice-Presidente do Brasil, Michel Temer. Eis o texto da notícia de 2011:

Temer teria usado de tráfico de influência para liberar outorga de rádio comunitária

Publicado por Renato Rovai em Geral
O prefeito de Capivari Luis Donisete Campaci revela que quando deputado federal e presidente da Câmara Federal, o atual vice-presidente da República, Michel Temer, teria enviado um bilhete para o ministério das Comunicações solicitando urgência na liberação da Rádio R 107,9 da cidade de Rafard.

O prefeito conta detalhes do episódio, incluindo as idas e vindas do bilhete elaborado por Temer, e revela que por conta disso teria saído no mesmo dia com a portaria da liberação da rádio do Ministério.

O prefeito diz que o bilhete foi escrito por Sanchez, assessor de Temer. À época o ministério das Comunicações era da cota do PMDB. Campaci também revelou na ocasião do lançamento da rádio que o chefe de gabinete de um deputado federal do PR teria escrito o parecer que deveria ser feito pelo relator da comissão de Comunicação da Câmara Federal e que este assessor colocou uma data “mais antiga” no documento “porque esses pedidos são analisados com base na ordem cronológica”.

O relato do prefeito não deixa dúvidas de que houve claro favorecimento na outorga desta rádio. E a presença de um vídeo do atual vice-presidente Michel Temer na solenidade do evento, onde dá ao prefeito de Capivari o crédito pela concessão da rádio, reforçam este relato.

Temer aproveita para “lançar um abraço a todas as autoridades de Rafard, como o prefeito Márcio”. E também manda um abraço ao prefeito de Capivari, Luis Donisete Campaci, que foi “inclusive o portador deste pedido para a Rádio R FM. Ele que tem me prestado muitas atenções aí na região”.

Para Jerry de Oliveira, da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária (Abraço), o depoimento do prefeito de Capivari é uma prova contundente de favorecimento no processo de outorgas de rádio e é ainda mais grave porque “o prefeito é categórico ao dizer que a outorga foi uma troca pelo possível apoio a Michel Temer para deputado”.

Caricatura de Michel Temer: Netto
JenipapoNews