Aperte o play e curta nosso som

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Ministério arquiva pedido de concessão para Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares


O Ministério das Comunicações arquivou o pedido de concessão para operação da Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares, do Bairro Ernesto Geisel em João Pessoa, única capital do Brasil a dispor de apenas uma emissora dessa espécie em funcionamento.
O pedido de concessão de outorga da Rádio Zumbi foi encaminhado há mais de seis anos, quando o governo abriu a possibilidade de que entidades comunitárias do município de João Pessoa operassem emissoras de rádio comunitária. A rádio funcionou durante algum tempo através de transmissor em frequência modulada, mas foi obrigada a sair do ar devido a pressões da Agência Nacional de Telecomunicações.
O motivo alegado pelo Ministério das Comunicações para arquivar o pedido é de que uma rádio de Mangabeira, vizinho ao Geisel, obteve maior número de assinaturas de apoios da comunidade. “Não existe lógica nesse critério, pois o bairro Mangabeira tem mais do dobro de habitantes de nossa comunidade”, afirmou Beto Palhano, um dos diretores da Rádio Zumbi.
A Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares pertence à Sociedade Cultural Posse Nova República, que funciona no Centro Comunitário do Geisel com projetos sociais e culturais. “Vamos continuar com os projetos de comunicação comunitária, agora através do nosso jornal “Olhos abertos” e rádio web, além da produção semanal do programa ‘Alô comunidade’ em parceria com a Rádio Tabajara da Paraíba”, disse Fabiana Veloso, Presidente da entidade.